Prefeitura de Xanxerê e Senar promovem estudo de plantas medicinais

Uma parceria entre o Senar e a Prefeitura de Xanxerê está proporcionando um treinamento sobre plantas medicinais para cerca de 16 pessoas. O treinamento está sendo realizado no Camping do Lírio, na Linha Serrinha.

Para a Coordenadora de Assuntos Comunitários, Laurecy Zwuicher, o estudo da nova tabela da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está tratando sobre a legislação atual para o uso de plantas medicinais, preparo correto do solo para o plantio, o cultivo, a desidratação, características das plantas, cuidados com a colheita e identificação, bem como o armazenamento correto.

O instrutor do Senar, Volmir Carlos de Oliveira, está orientando e capacitando as pessoas nesta quinta-feira e sexta-feira (28 e 29).