CEMEI Novo Horizonte realiza projeto de interação com animais

Com o objetivo de conhecer e interagir com diferentes animais, direção e professores do CEMEI Novo Horizonte, localizado no bairro São Romero, em Xanxerê, organizaram um projeto de interação com os animais, o qual incluiu atividades como contação de história, música e passeio.

Durante o passeio, as crianças puderam alimentar os animais, cuidar e interagir com eles, bem como tiveram a oportunidade de interagir com animais como bezerro, peru, peixes, passarinhos, minhocas, caramujos, cachorros e gatos.

Para a diretora do CEMEI Novo Horizonte, Rosa Maria Baldi, o projeto estava no planejamento da unidade escolar e foi uma semana de muita aprendizagem. O passeio foi realizado no sítio da família Baldi, foi pensado com o intuito de que as crianças pudessem estar em contato com a natureza e conhecer o habitat de alguns animais.

“Temos percebido os esforços da gestão e professores da Educação Infantil em garantir interações que proporcionem às crianças o desenvolvimento necessário para cada faixa etária e que atendam o que preconizam os documentos norteadores da Educação Infantil,” destaca a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa.