Assinada ordem de serviço para melhorias na EMEB Janete Cassol

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (16) a ordem de serviço para execução de cobertura de acesso e fechamento de aberturas no refeitório e outros serviços complementares na Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol.

A obra terá um investimento de R$ 268.146,50 com recursos próprios da Prefeitura de Xanxerê e será executada pela SA Empreendimentos e Construtora Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, que tem prazo de 03 meses para execução dos serviços.

Para a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, o investimento que está sendo feito é de suma importância, principalmente em razão do número de alunos que frequentam o refeitório diariamente, cerca de 507, e que em dias de chuva não conseguem porque o espaço é aberto e acaba atrapalhando o horário do lanche, sendo necessário levar até cada uma das salas de aula. “Estamos investindo muito para melhorar cada vez mais os espaços físicos em que nossos alunos frequentam, mas também a qualidade de ensino que é ofertado na rede municipal de ensino”.

O vice-prefeito, Adenilso Biasus, destacou que não tem dúvidas que o prefeito Oscar Martarello é o prefeito mais visionário que já administrou o município de Xanxerê. “Em dois anos temos o maior canteiro de obras da história do município e podemos perceber diariamente o trabalho abnegado do prefeito para que pudéssemos estar vivendo este momento”.

O prefeito Oscar Martarello agradeceu as palavras do vice-prefeito e disse estar orgulhoso em poder fazer parte de um grupo de trabalho como o que atua na Administração Municipal de Xanxerê. “Os servidores públicos abraçaram a nossa ideia e vêm trabalhando com muito esforço e dedicação para que pudéssemos realizar todas as obras e ações que vêm sendo feitas”.

Martarello acrescentou que no mês de emancipação político-administrativa, em que Xanxerê completa 69 anos, o município vive o melhor momento da história. “Isso não é pelo Oscar e Biasus, mas pelo trabalho conjunto que vem sendo realizado por todos os servidores e munícipes. Estamos trabalhando para que possamos ser exemplo para os outros municípios”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira, parabenizou a Administração Municipal por se preocupar em ofertar um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.

Além do prefeito Oscar Martarello, do vice-prefeito Adenilso Biasus, do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério de Oliveira e da secretária Educação, Vera Lúcia Corrêa, estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Peretti, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto, os vereadores Altair Rossatto e Vilmar Zarembski, a diretora da EMEB Janete Cassol, Fernanda Laviniki, a vice-presidente do Conselho Escolar, Dirce Barcelos, a representante da APP, Silvia Pelissari da Silva, demais diretores de unidades escolares, pais e professores.