Abertas inscrições para oficinas de artesanatos em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, está com inscrições abertas para novos cursos na área do artesanato. As inscrições poderão ser realizadas até dia 17, no Departamento de Cultura, ou através do telefone 3441-8566.

Estão abertas vagas para curso de técnica de pintura em tecidos, curso básico ao avançado, curso de artesanato ecológico “Reciclarte” e curso de tricô, crochê e bordados – básico ao avançado.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, destaca que os cursos serão disponibilizados através do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) para atender a população em geral, crianças acima de 10 anos, e clubes de mães, a fim de criar laços de amizades e integração entre as alunas, desenvolvendo a confiança e autoestima.

Os trabalhos são confeccionados a mão livre, expandindo habilidades manuais para criação de produtos que podem auxiliar em sua renda familiar.

As instrutoras são qualificadas para atender as alunas com especialidades na área. As oficinas serão realizadas no Espaço Criativo e no Clube de Mães, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30.