Secretaria de Assistência Social capacita servidoras dos Serviços de Convivência

Alusivo ao Mês da Mulher, foi realizada nesta sexta-feira (10) uma formação para as equipes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A diretora de Gestão do SUAS, Karine Ferronato Pretto, salienta que a Secretaria de Assistência Social convidou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para trabalhar sobre a temática da mulher. O objetivo de trabalhar esse tema com as equipes dos SCFV é para que elas possam ter embasamento para trabalhar sobre a temática com as crianças e adolescentes que frequentam os serviços. “Momentos como este nos aproximam da nossa própria história”, destacou Karine.

A condução ficou a cargo da presidente do CMDM, Karen Cristina Kintschner, que abriu espaço para recordações de histórias sobre mulheres xanxerenses, construção do coletivo Janete Cassol, implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Xanxerê e abordou a necessidade de articulação intersetorial para efetivação de políticas públicas que garantam os direitos às mulheres.