Melhorias nas estradas da Medianeira, Rodrigues e Sede Roseira; região do Cambuinzal segue nesta sexta (1)

As equipes da garagem da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, atuam durante toda semana no atendimento às melhorias das estradas do interior. Com as fortes chuvas do mês de fevereiro – que de acordo com a Defesa Civil foram 421 mm – os danos foram elevados. Os serviços se concentraram nas Linhas Rodrigues, Medianeira e Sede Roseira, onde o estrago foi maior, impossibilitando até mesmo o tráfego do transporte escolar, quando uma equipe seguirá atuando durante o fim de semana.

Na Linha Rodrigues, o atendimento acontece nos pontos mais críticos. A equipe atua também na Linha Salete e a previsão é que ainda durante a tarde desta sexta-feira (primeiro de março), uma patrola e um rolo compactador se desloquem para a Linha de Cambuinzal. O serviço vai ser concentrado na região central e também próximo ao cemitério. Outra equipe segue trabalhando na Linha Medianeira.

A administração municipal confirma que, durante o feriado de carnaval, as equipes da garagem da Secretaria Municipal de Obras vão atuar com todas as máquinas, desde que as condições climáticas sejam favoráveis. O objetivo é atender aos pedidos das comunidades, bem como oferecer aos transportadores escolares e facilitar o escoamento da produção com melhores condições das estradas, danificadas pela chuva.