Programação do Outubro Rosa é mantida pela Secretaria Municipal de Saúde

As ações programadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o Outubro Rosa, que visa orientar as mulheres quanto ao combate do câncer de mama e os cuidados com saúde, corriam o risco de serem canceladas em razão da liminar que restringia os trabalhos das enfermeiras, como o impedimento de realizar exames. A justiça, portanto, derrubou a liminar e assim o trabalho volta ao normal.

Neste sábado (21), no Pronto Atendimento Municipal, vai ocorrer das 13h às 17h, ações de saúde, como verificação de pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura (cálculo de IMC), testes rápidos: sífilis e hepatite B e C, exame de citopatológico de colo uterino (preventivo) e exame clínico das mamas. As atividades contam com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do curso de enfermagem da Unoesc Xanxerê e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).