Morre paciente internado com suspeita de coronavírus em Xanxerê

Morreu no final da tarde desta terça-feira (24) o paciente que estava internado com suspeita de coronavírus em Xanxerê. O paciente, um homem de 68 anos, foi internado na segunda-feira (23) no Hospital Regional São Paulo com suspeita da doença. O município aguarda resultado de exame para saber se o caso se confirma para coronavírus.

A informação foi repassada pelo Hospital Regional São Paulo à Vigilância Epidemiológica do município no final da tarde. O paciente não havia viajado e tinha uma doença pré-existente da qual já fazia tratamento.

O exame foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC) e a Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato para que o Lacen possa dar prioridade ao exame.

Neste momento, o município tem dois suspeitos de coronavírus: uma mulher de 78 anos e uma criança de 04 anos, ambos internados no Hospital Regional São Paulo. Além desses dois suspeitos, há ainda 14 casos de síndrome gripal sendo acompanhados.