Prefeito de Xanxerê abre oficialmente as festividades da Semana do Município

Foi aberta oficialmente neste domingo (20) a Semana do Município de Xanxerê. Os 57 anos de emancipação político-administrativa serão comemorados com uma vasta programação ao longo da semana.

No domingo o prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, participou da abertura oficial do Encontro de Aeronaves, no Aeroporto Municipal João Winckler, e da abertura oficial do 20º Rodeio Crioulo Interestadual e da Semana do Município.

Bortoluzzi destacou que neste domingo iniciou-se a semana de comemorações junto com o CTG e que, ao longo da semana, serão entregues obras de melhorias ao município. “Dentre as mais importantes destacamos a reforma do Centro Administrativo, que será todo reformado para melhor receber a população xanxerense e as pessoas que visitam o nosso município. O Centro Administrativo é o cartão de visitas de uma cidade, e o nosso não recebia melhorias há 25 anos”, ressaltou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO

Ao longo desta semana, a Administração Municipal preparou uma vasta programação para marcar as festividades dos 57 anos de emancipação político-administrativa de Xanxerê.

Nesta segunda-feira (21), às 17h30min, será inaugurada a Ciclovia da rua Rui Barbosa. Na terça-feira (22), às 18 horas, acontece a inauguração da reforma e ampliação do CEMEI Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e na quarta-feira (23), também às 18 horas, será inaugurado o CEMEI Sonho Encantado, no bairro Bagatini.

Já na quinta-feira (24), às 9h30min, será feito o lançamento de 102 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Albatroz. A solenidade será na Prefeitura de Xanxerê. No mesmo dia, às 19 horas, haverá palestra motivacional com o professor Pachecão. A palestra está sendo promovida pela CDL.

Na sexta-feira (25), acontece no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, a partir das 19 horas, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Xanxerê e a entrega da premiação do Movimento Econômico.

No sábado (26), a programação inicia às 10 horas com a abertura da Copa de Tênis Cidade de Xanxerê 57 anos, no Tênis Clube de Xanxerê; já às 11 horas acontece a solenidade de abertura do Encontro de Aeromodelismo, no Campo de Aeromodelismo; às 17 horas, no Tabajara Esporte Clube, será feita a inauguração da Quadra de Futebol Society com grama sintética do Tabajara Esporte Clube; e às 19h30min será inaugurada a reforma do Centro Administrativo de Xanxerê, com concerto do tenor Alberto Batistella.

E no domingo (27), dia em que comemora-se os 57 anos de emancipação político-administrativo, as festividades iniciam às 8 horas com a III Maratoninha Proerd/Comad/Corpo de Bombeiros, com largada na Praça Tiradentes. Às 9 horas acontece o jogo do 88 do Bavial, no campo do Bavial, no bairro Vista Alegre. O Corpo de Bombeiros fará, às 16 horas, a apresentação de treinamento de cães, na Praça Tiradentes, com brincadeiras e jogos. Já às 17 horas, inicia a solenidade cívica em comemoração aos 57 anos do município de Xanxerê, na Praça Tiradentes, sendo que a partir das 18 horas haverá shows.