Prefeitura de Xanxerê inaugura CEMEI Nossa Senhora de Fátima

Com capacidade para atender até 93 crianças, foi inaugurado na tarde desta terça-feira (22) o CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Nossa Senhora de Fátima. A prefeitura de Xanxerê investiu R$ 163 mil na reforma e R$ 50 mil para a aquisição de móveis e equipamentos.

Segundo o secretário de Educação, Felix Dalmutt, a creche vai atender 93 crianças com idades entre quatro meses e quatro anos das 7 às 18 horas. Serão 12 profissionais trabalhando no local, sendo nove professores, diretora, cozinheira e serviços gerais.

Seguendo Dalmutt, com a inauguração do CEMEI Sonho Encantado, o município terá mais de 1000 alunos atendidos nas creches.

“Este é um presente da administração municipal à comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, para que possamos cuidar das nossas crianças”, enfatizou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi. Segundo ele, através de uma parceria com o Governo do Estado, o prédio foi cedido ao município para que fosse transformado em mais uma creche. Quanto ao número de vagas, Bortoluzzi disse que zerar o déficit é impossível, “pois sempre estão nascendo novas crianças, mas sabemos que educação é um direito de todos e o município vai continuar investindo na qualidade de ensino e a qualidade de vida da comunidade xanxerense”.

Conforme o vice-prefeito Leandro Vigo, o município de Xanxerê caminho a passos largos na área da Educação graças ao empenho do prefeito e de toda sua equipe. “Sabemos que a educação é o melhor caminho para termos um futuro melhor”, enfatizou.

O CEMEI Nossa Senhora de Fátima inicia as atividades na próxima segunda-feira, dia 28.