Médico da rede privada atende de forma voluntária no Centro de Atendimento ao Coronavírus

A Prefeitura de Xanxerê ganhou um reforço extra na noite desta quinta-feira (18) no atendimento aos pacientes que procuram o Centro de Atendimento do Coronavírus junto a Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz. O médico cardiologista André Augusto Martins, que trabalha na rede privada de saúde, está dedicando algumas horas do seu trabalho de forma voluntária para auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde neste momento de colapso em que o município de Xanxerê vive em razão da pandemia de coronavírus.

“A situação é muito preocupante em nosso município, que vem buscando profissionais para auxiliar no atendimento à população. A Administração não está medindo esforços para auxiliar a todos e penso que eu, assim como os demais profissionais de saúde, empresários, que puderem se doar um pouquinho para tentar amenizar a situação para reduzir os números e vencer o vírus o quanto antes”, destacou o profissional, que se prontificou em atender algumas horas do dia pacientes no Centro de Atendimento ao Coronavírus.

Doutor André destacou que a experiência foi muito gratificante por poder atender os pacientes com diagnóstico de Covid-19. “Espero que esse pequeno gesto possa trazer um pouco de melhora na situação em que nos encontramos, amenizando o sofrimento dos pacientes xanxerenses”, finaliza ele.