Xanxerê registra mais dois casos de dengue importados

Foram confirmados nesta semana mais dois casos de dengue importados no município de Xanxerê. São duas crianças de 07 e 12 anos, que residem no bairro Tacca, e que haviam viajado com a família para a cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso no mês de janeiro.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ao retornarem, no dia 04 de fevereiro, já estavam com os sintomas. No dia 07 de fevereiro, foram até a unidade de saúde para fazer o teste, o qual teve resultado positivo para dengue.

Até o momento Xanxerê contabiliza três casos de dengue importados. As equipes que trabalham no combate à dengue já fizeram o tratamento com o fumacê no bairro Tacca e nas redondezas.

A Vigilância Epidemiológica reforça que a dengue é transmitida pela picada do mosquito chamado Aedes aegypti e caracteriza-se por febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e surgimento de manchas vermelhas pelo corpo e pode levar à morte. Ao apresentar duas ou mais dessas manifestações, é importante procurar a Unidade Básica de Saúde de referência para avaliação médica.