Trabalhando os setores da economia, alunos da rede municipal visitam Senai

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Básico São Jorge tiveram uma experiência empolgante e educativa ao visitar o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A visita tinha como objetivo permitir que os alunos conhecessem de perto o funcionamento da instituição SENAI e, ao mesmo tempo, pudessem explorar os diferentes setores da economia.

Além de conhecer as instalações e equipamentos, os alunos ampliaram o conceito dos setores da economia como o setor primário, secundário e terciário e a forma como esses setores desempenham papéis diferentes na economia do país.

“A visita ao SENAI, foi uma experiência valiosa que expandiu os horizontes dos alunos e os inspirou a considerar futuras carreiras nas áreas técnica e industrial. Eles retornaram à escola com um entendimento mais profundo da importância do SENAI na formação profissional e na economia. Foi sem dúvida, um dia de aprendizado enriquecedor para os alunos do 5º ano da EMEB São Jorge”, relatou o assistente pedagógico da unidade escolar, Gabriel Augusto Alves.