Administração Municipal reforça pedido ao Estado para formalizar convênio com HRSP

A Administração Municipal de Xanxerê está auxiliando o Hospital Regional São Paulo para a manutenção do Convênio Emergencial junto ao Governo do estado com o objetivo de assegurar a manutenção do equilíbrio econômico das atividades.

Na manhã desta sexta-feira (10), a diretora geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz e o diretor administrativo do HRSP, Fabio Lunkes, estiveram com o prefeito Oscar Martarello e o vice Adenilso Biasus pedindo para que auxiliem junto ao Governo do estado para a renovação do convênio.

O HRSP encaminhou ao Governo um documento solicitando a manutenção. De acordo com o diretor administrativo do HRSP, Fabio Lunkes, o percentual de atendimentos realizados para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no ano de 2022 ultrapassou os 100%, situação que demonstra a importância e a relevância da manutenção e a continuidade das atividades do HRSP.
Lunkes destaca ainda que os altos custos para a manutenção dos serviços hospitalares especializados, em especial relevo às Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) e o Serviço de Urgência/Emergência, e que as receitas do Sistema Único de Saúde (SUS) são insuficientes para o equilíbrio econômico destas atividades hospitalares. “Esse apoio é importante, pois demonstra que estamos todos unidos em prol da população de Xanxerê e região, uma vez que o hospital atende uma região com aproximadamente um milhão de habitantes. O Poder Executivo de Xanxerê, sempre preocupado, não mede esforços na busca de soluções para a manutenção do hospital e principalmente na manutenção da qualidade dos atendimentos para toda nossa população”.

Estiveram presentes na reunião a vereadora Poliane Aparecida da Silva e o assessor parlamentar do deputado estadual Antídio Lunelli, Marlo Dallorsoletta, que também estão auxiliando no pedido junto ao Governo do Estado.