Trabalho e renda: Prefeitura de Xanxerê forma 50 pessoas por meio do Programa Acessuas Trabalho

Promover a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. Este é o objetivo principal do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), pelo qual a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Assistência Social, formou na noite desta quinta-feira (03) 50 pessoas, as quais já estão aptas para serem inseridas no mercado de trabalho.

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, salientou que o programa visa desenvolver habilidades, conhecimento e integração do usuário da política de assistência social para o acesso a oportunidade de trabalho e emprego.  O trabalho é realizado através de mobilização, encaminhamento, ingresso e permanência no mercado de trabalho. “Já temos uma turma de doces e salgados que vai iniciar no mês de fevereiro, cujas inscrições já estão encerradas”.

O coordenador de Educação Profissional da Regional Oeste SESI-SENAI e coordenador de Operações do SESI-SENAI de Xanxerê, Willi Roberto Sobotka, disse que a parceria entre Prefeitura de Xanxerê e SESI-SENAI é importante, pois são projetos que podem tirar as pessoas da informalidade ou até mesmo de uma questão de desemprego e trazer para as oportunidades que as indústrias hoje oferecem, “pois temos um déficit muito grande na regional oeste, com muitas vagas em aberto e não há profissionais para completar o número de vagas em aberto. Projetos como esse são importantes para suprir este déficit”.

“Queremos agradecer a Prefeitura de Xanxerê, que entendeu que este projeto é importante para o município, para o fortalecimento das indústrias e principalmente para estas pessoas, que podem ter uma oportunidade de crescer, de se desenvolver e mudar de vida”, agradeceu Sobotka.