Secretária estadual de Saúde recebe vice-prefeito de Xanxerê e secretária municipal de Saúde

Na manhã desta terça-feira o vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus, e a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, estiveram reunidos com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para tratar de pautas voltadas à saúde em geral.

De acordo com Francis Mara, uma das principais pautas foi para tratar do andamento das obras do Centro Integrado de Saúde, uma das maiores obras em execução no município.

O Centro Integrado de Saúde será um marco para a melhoria da estrutura de atendimento na saúde do município. O local terá farmácia central, posto de saúde para o bairro Tonial com sala de vacina, centro de especialidades odontológicas (CEO), centro de fisioterapia, clínica da mulher, clínica do homem, atendimento para pacientes com DST, AIDS e hepatites, laboratório central, serviço de raio-x, mamógrafo, atendimento psicológico, sala para pequenos procedimentos não invasivos, vigilância em saúde, setor administrativo e de agendamento.

Além disso, a reunião serviu para tratar das cirurgias eletivas que são responsabilidade do Estado. O Governo do Estado quer zerar em seis meses as filas de espera das cirurgias eletivas em Santa Catarina. “A secretária Carmen Zanotto nos disse que está muito focada para que o Estado consiga zerar as filas de cirurgias eletivas neste momento, que é a prioridade de gestão deles”.