Secretaria de Saúde e CMS promovem 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizarão na próxima quarta-feira (15) a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia”, o evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, das 7h às 13h.

O objetivo é promover o diálogo entre governo, profissionais da saúde e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a conferência, serão elaboradas e votadas propostas tanto de abrangência municipal, como de abrangência estadual e/ou nacional. As de âmbito municipal serão encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde de Xanxerê e as propostas de âmbito estadual e/ou nacional serão levadas à etapa Macrorregional Grande Oeste e poderão ser contempladas e encaminhadas à 9ª Conferência Estadual de Saúde, e depois levadas à 17ª Conferência Nacional de Saúde.

As propostas aprovadas deverão ser contempladas no próximo ciclo de planejamento de cada um dos entes federativos. Em nível federal, servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

Poderão participar do evento representantes ou não dos movimentos populares e sociais organizados, entidades e instituições públicas e privadas, com existência comprovada, interessadas no aperfeiçoamento da efetivação do controle social do SUS no município de Xanxerê, na condição de: delegados com direito a voz e voto ou convidados com direito a voz.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível no site da Prefeitura de Xanxerê, através deste link, até às 12h do dia 14 de março de 2023.