Prefeito abdica de carro para atender programa Saúde no Lar

Lançado no mês de fevereiro, em Xanxerê, o programa Saúde no Lar, é um serviço de atendimento domiciliar destinado a levar o atendimento de saúde aos pacientes com impossibilidade ou dificuldade de locomoção até uma unidade de saúde. Para possibilitar as visitas, o prefeito Oscar Martarello abriu mão do carro destinado ao gabinete e cedeu à Secretaria Municipal de Saúde para fazer uso no programa.

Desde que assumiu o mandato, o prefeito faz uso de carro próprio, inclusive com combustível próprio como forma de contribuir com o município de Xanxerê. “Este é um programa que possibilita que o município possa proporcionar mais dignidade à população, principalmente aquela pessoa acamada e que precisa de um atendimento especial e em casa”.

O atendimento é feito todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, por uma equipe multiprofissional de atenção domiciliar composta por um médico, um enfermeiro supervisor, técnicos de enfermagem e assistente social, com visitas aos pacientes previamente agendados.

Para ter acesso ao serviço os familiares ou cuidadores podem procurar as Unidades de Saúde ou a sede do serviço no Centro Integrado de Saúde, junto à Secretaria Municipal de Saúde, e solicitar uma avaliação à equipe, que fará o agendamento para uma visita de avaliação.