Secretaria de Saúde capacita profissionais da rede sobre saúde preventiva da mulher

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã de quarta-feira (23) uma capacitação ministrada pela médica ginecologista Iara De Bortoli, abordando temas relevantes na área da saúde da mulher.

O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de enfermeiros da Rede Municipal de Saúde de Xanxerê, atuantes nas Unidades Básicas de Saúde. Durante a capacitação, foram discutidos diversos tópicos relevantes à saúde preventiva da mulher.

Na ocasião, a ginecologista Iara De Bortoli ministrou uma aula teórica sobre a coleta citopatológica, enfatizando a importância da correta realização das técnicas para garantir a qualidade das amostras, seguida de uma aula prática com pacientes voluntários para a coleta do exame preventivo de colo de útero.

A secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destaca a relevância deste evento para a formação contínua dos profissionais de saúde e para a promoção da saúde.