Assinada ordem de serviço para obras na escola Nossa Senhora de Fátima

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (09) a Ordem de Serviço para o início da reforma e adequações na escola Nossa Senhora de Fátima, que irá abrigar mais um CEIMI em Xanxerê.

A obra, que será realizada com recursos próprios do município, foi orçada em R$ 164 mil e terá início hoje, com prazo para conclusão estimado em 60 dias.

A arquiteta da prefeitura responsável pelo projeto, Roberta Sartori, informou que a obra contempla ações de reforma e adequações internas e externas. “Serão realizadas reformas no telhado, colocados pisos cerâmicos nos corredores, salas de aula e banheiros. também vamos adequar toda a parte elétrica e hidráulica da escola, além das calçadas internas e passeios públicos. A escola também receberá pintura nova e plantio de grama nos jardins”, explica Roberta.

O prefeito Bruno Bortoluzzi enfatizou a importância da obra na criação de mais vagas de creches. “Vamos aproveitar um imóvel que o Governo do Estado desocupou, em virtude da adequação da educação, e que vamos montar mais um CEIMI, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores do Nossa Senhora de Fátima. É um investimento com recursos próprios da prefeitura e que vai abrir cerca de 80 vagas para as crianças. Nosso pessoal da engenharia fez projeto, demos a ordem de serviço hoje e até o final do ano as famílias terão mais um CEIMI para deixar as crianças com qualidade e segurança”, destaca o prefeito.