Prefeitura de Xanxerê está sinalizando ciclovia na rua Independência

Com o objetivo de regulamentar as faixas de uso, bem como criar um trânsito mais seguro, definindo espaços para cada veículo, a Prefeitura de Xanxerê está realizando a sinalização viária de ciclovia na Rua Independência, no centro do município.

De acordo com o Diretor de Mobilidade Urbana, Vinícius Crenonini, nesta semana as equipes estão fazendo a sinalização do trecho entre Rua Rui Barbosa e Rua Nilo Munaretti. A previsão de término é na próxima semana.

Crenonini salienta que o local está recebendo pintura de uma faixa branca e vermelha identificando a ciclovia dentro dos padrões nacionais. Serão instaladas também placas de sinalização, identificando a ciclovia. Além disso, serão colocados tachões e realizada a sinalização de ciclovia no pavimento, bem como faixas zebradas de ciclovia e pedestre.

“A parte pintada em vermelho e branco é para uso exclusivo dos ciclistas”, destaca Crenonini.

Como a via recebeu pavimentação asfáltica nos últimos dias, a equipe está realizando também toda a sinalização viária com faixas e vagas de estacionamento.