Administração Municipal de Xanxerê assinada ordem de serviço para reforma do CREAS

Foi assinada na tarde desta segunda-feira (19) a ordem de serviço para execução de reforma corretiva no prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Xanxerê, localizado na rua Maranhão, no bairro Colatto.

A obra terá um investimento total de R$ R$ 291.991,81, dos quais R$ 271.671,06 são recursos do Governo do Estado e o restante, R$ 20.320,75 são recursos próprios da Administração Municipal de Xanxerê. A empresa vencedora do processo licitatório é a Neco Construções Ltda.

O CREAS, de acordo com a secretária de Assistências Social, Luciana Contini, atende mais de 250 pessoas por mês com violação de direitos entre idosos, pessoas com deficiência, crianças e pessoas em situação de rua. “É um serviço de extrema relevância para o município e a reforma trará qualidade de atendimento tanto para os trabalhadores quanto para os usuários que buscam por esse espaço. Quero enaltecer esse gesto de valorização da Administração Municipal com a Secretaria de Assistência Social”.

O prefeito Oscar Martarello destacou que fez questão de realizar o ato de assinatura da ordem de serviço no prédio do CREAS  para que todos possam ver a situação precária no local. “Esta é uma obra recente, com menos de cinco anos. Por isso, fizemos questão de vir aqui junto com vocês e a empresa que fará a execução do serviço. Esperamos que a empresa possa fazer uma obra de qualidade para que possa durar muitos anos”.

Martarello disse ainda que a Administração Municipal não está realizando apenas obras de pavimentação asfáltica, mas muitas outras obras e ações, a exemplo da reforma que será feita no CREAS, pensando em todas as secretarias. “Gostaria de parabenizar o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Assistência Social, um trabalho sério e muito bem feito em prol da comunidade xanxerense e dos mais vulneráveis”, finalizou o prefeito.