Secretaria de Assistência Social solicita recursos para reforma do SCFV Jovem Cidadão

Na última sexta-feira (06) o prefeito Oscar Martarello e a secretária de Assistência Social de Xanxerê, Luciana Contini, entregaram um ofício à Deputada Estadual Luciane Carminatti solicitando recursos financeiros para poder realizar a reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem Cidadão, localizado no bairro dos Esportes.

A obra contemplará a execução de nova sala de esportes, troca de forros, pisos, novo revestimento de paredes, pinturas, troca de esquadrias, melhorias de sanitários, calçadas e coberturas. A secretária destaca que a reforma é extremamente importante no local para poder ofertar ainda mais qualidade ao atendimento, bem como para poder ampliar o número de crianças atendidas. “Temos hoje uma lista de espera de 30 crianças que aguardam uma oportunidade de frequentar o espaço, que será possível atender porque faremos uma nova sala de atendimento com a reforma”.

O local não é utilizado apenas pela Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer também usufrui do espaço com os ensaios da Cia Municipal de Dança.

A deputada Luciane Carminatti se comprometeu em auxiliar a secretaria com os recursos. Também estiveram acompanhando a entrega do ofício o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, o coreógrafo da Cia Municipal de Dança, Diego Gonçalves, e a assessora parlamentar Santina Marafon.