Prefeitura de Xanxerê fala sobre o recebimento das vacinas contra COVID-19

O Estado de Santa Catarina recebeu na manhã desta segunda-feira (18) as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 e estará distribuindo as mesmas aos municípios catarinenses para que todos possam dar início à vacinação.

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, o Prefeito Oscar Martarello disse que o município já está com tudo organizado para que assim que receba as vacinas as mesmas possam ser aplicadas nos grupos prioritários de acordo com o quantitativo recebido. “Não falta nenhum esforço do poder público municipal em buscar as informações junto aos órgãos competentes, mas até o momento não fomos informados de quantas doses Xanxerê receberá neste primeiro momento, por isso pedimos a compreensão de todos”.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, disse que toda a equipe vem trabalhando de forma intensa desde o início da pandemia. “O quantitativo de vacinas que virá não deve ser grande, mas acreditamos que até o final da tarde saberemos quantas doses receberemos”.

Nesta primeira fase serão priorizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 no Centro de Atendimento ao Coronavírus, junto ao Hélio dos Anjos Ortiz), bem como os profissionais da saúde que trabalham na Emergência, UTI e Enfermaria Covid do Hospital Regional São Paulo, profissionais do SAMU, da Doctor Home, profissionais dos laboratórios públicos e privados, bem como os idosos que vivem no Lar do Idoso.

“Este é um momento muito importante para o município de Xanxerê e esperamos vacinar muito em breve toda a população. Pedimos que a população tenha calma e ressaltamos que manteremos a mesma transparência que estamos tendo desde o início da pandemia. Pedimos que a população busque as informações somente pelos canais oficiais para evitarmos a circulação de notícias falsas”, finalizou a secretária Francis Mara.