Cia de Dança de Xanxerê conquista três prêmios no Festival Catarinense de Dança

No último final de semana, a Cia Municipal de Dança de Xanxerê esteve participando da etapa classificatória do Festival Catarinense de Dança que aconteceu em Chapecó e reuniu mais de 450 bailarinos competindo em 80 coreografias.

A Cia apresentou três coreografias, sendo todas classificadas para a etapa final, que será realizada na cidade de Concórdia no mês de maio.

A delegação de Xanxerê participou do festival com o grupo de Contemporâneo Avançado, Danças Urbanas Avançada e Duo Junior, conquistando o 2º lugar Dança Contemporânea avançada, o 2º lugar Danças Urbanas Avançada e o 3º lugar Duo Junior.

A Cia Municipal de Dança faz parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC) com aulas gratuitas e as despesas com transporte é toda custeada pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Conta atualmente com 150 bailarinos com idade entre 6 a 85 anos de idade e esse foi o primeiro festival que a companhia participou em 2023.