CAPS realiza atividades alusivas a Páscoa

O Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, realizou nesta quarta-feira, 08 de abril, uma série de atividades para os pacientes, com o objetivo de promover a integração e transmitir a mensagem de Páscoa.

O prefeito Bruno Bortoluzzi e a secretária de saúde, Iara Callfass, estiveram presentes no início das atividades, juntamente com toda a equipe de trabalho, levando uma palavra de motivação e felicitações pela data.

Durante o dia, a equipe realizou ações terapêuticas, com atividades físicas, oficinas de artes, terapias ocupacionais e gincanas, envolvendo todos os pacientes.

O CAPS é subordinado a Secretaria Municipal de Saúde e atualmente atende 165 pacientes, com acompanhamento diário, feito por uma equipe multidisciplinar composta por 13 profissionais, entre psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliar administrativo e serviços gerais. A equipe é coordenada pela psicóloga Elisângela Bottega.

O trabalho diário do CAPS consiste em uma avaliação prévia da situação de cada indivíduo que busca o tratamento, identificando a necessidade de internação ou de terapia, esta realizada no Centro, que envolve diretamente os familiares dos pacientes.