Rede Feminina de Combate ao Câncer conversa com alunos da Rede Municipal de Ensino

A Escola Municipal de Educação Básica São Jorge recebeu nesta semana a visita de integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê para uma palestra que abordou a superação e a importância da conscientização sobre o autocuidado destinada aos alunos do 4º e 5º ano.

Além de relatos emocionantes, a conversa abordou de forma simples e acessível como a doença se desenvolve e afeta o corpo. Os alunos puderam entender melhor e desmistificar mitos e temores associados a essa doença.

Conforme relata a diretora da EMEB São Jorge, Juliana Argenton, o encontro proporcionou aos alunos, não apenas informações importantes sobre o câncer, como também promoveu valores como a empatia, solidariedade e apoio mútuo.  “Lições que vão além da sala de aula e contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e compassivos. Agradecemos à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê por compartilhar suas histórias e conhecimento com nossos alunos, fortalecendo o compromisso de sensibilizar a comunidade sobre o Outubro Rosa e promover uma compreensão mais profunda da importância da superação e da empatia em nossas vidas”.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, salienta que a secretaria tem intensificado campanhas e atividades em rede para cuidar e conscientizar as pessoas da importância do autocuidado. “Durante todo o ano letivo incentivamos e orientamos nossas famílias com atividades diferenciadas previstas em nosso currículo de ensino”.