Seminário em Saúde do Trabalhador mobiliza trabalhadores e empregadores em Xanxerê

A realização do I Seminário em Saúde do Trabalhador, realizado na tarde de quarta-feira, 28 de abril, no Centro Comunitário da Igreja Matriz o I Seminário em Saúde do Trabalho, mobilizou mais de 200 pessoas, entre trabalhadores, empregadores e profissionais da saúde.

O Seminário, uma realização conjunta entre a Previdência Social de Xanxerê e a Secretaria Municipal de Saúde, contou com palestras sobre a política previdenciária e saúde do trabalhador; atuação do Ministério do Trabalho em emprego e saúde do trabalhador; e o que é saúde do trabalhador e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Chapecó (CEREST).

O evento também teve como objetivo chamar a atenção para o Dia Internacional das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de abril, alertando os profissionais para os cuidados necessários na realização de suas atividades.