Alunos das escolas da rede municipal de ensino participam de aulão Pré-Saeb

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a UNOESC Xanxerê e Colégio Expressivo realizou nesta sexta-feira (27) um aulão Pré-Saeb com alunos do 9º ano das escolas Nossa Senhora Aparecida e Janete Cassol.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é formado por um conjunto de avaliações externas, realizadas a cada dois anos, por meio da aplicação de testes cognitivos e questionários para etapas específicas da educação básica. O Saeb tem a finalidade de avaliar a qualidade da educação básica do país e contribuir para sua melhoria, oferecendo subsídios concretos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas.

O objetivo do aulão realizado é fazer uma revisão preparatória para as provas, visando fortalecer os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática, e com isso fortalecer os índices de aprendizagens dos estudantes. Além do aulão, os professores das Unidades Escolares vêm realizando um trabalho intensivo tanto com os alunos do 9º ano como com os alunos do 5º ano, que também farão as provas nos próximos dias.

A Coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais, Eliane Muller, comenta que além de preparar os estudantes para as provas, os aulões são importantes para somar conhecimentos fundamentais aos estudantes.