Prefeitura de Xanxerê promove o Dia da Família Imigrante

Com o intuito de acolher e dar suporte à integração social dos imigrantes que chegam a Xanxerê para dar início a uma nova vida, a Prefeitura de Xanxerê, com o apoio de entidades, realizará no dia 1º de julho o Dia da Família Imigrante.

A ação será realizada no Salão da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, das 13h às 17h, e é uma parceria entre Prefeitura de Xanxerê, Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, Lions Clube, Leo Clube, Fisk Xanxerê e Unoesc Xanxerê.

No dia serão disponibilizados profissionais da Secretaria de Saúde para orientar sobre a utilização da Rede Municipal de Saúde, aplicação da vacina da Influenza, verificação da Carteira de Vacinação, orientações sobre higiene bucal e também orientações sobre diluição e administração de medicamentos.

A Secretaria de Educação estará com uma equipe para informações referente a matrícula escolar, rematrículas, transferências, bem como psicólogos para escuta com psicólogos e brincadeiras e jogos para as crianças.

A Secretaria de Assistência Social prestará atendimento a respeito do CadÚnico, com orientação de cadastro e atualização cadastral, além de orientações do CRAS, agendas de atendimento e encaminhamento, CREAS, orientação das violações de direito, e do PETI, sobre a conscientização do trabalho infantil

Uma equipe do Centro de Inovação e Geração de Emprego e Renda (CIGER) estará no local também para auxílio para regularização de imigrantes residentes em Xanxerê, informações sobre vagas de emprego e orientações gerais.

Haverá ainda apresentações culturais, distribuição de lanche e intérpretes para facilitar a comunicação entre os imigrantes e as equipes que estarão no local prestando as informações e orientações.