Xanxerê sediará Torneio Internacional de Futsal Feminino no mês de julho

Uma equipe da Prefeitura de Xanxerê esteve em Brasília nesta semana para discutir os últimos detalhes para a realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino no mês de julho, na Arena Ivo Sguissardi. O evento, que tem recursos de convênio junto ao Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, será realizado de 03 a 12 de julho com a participação de 12 seleções.

Além do Brasil, até o momento estão confirmadas Polônia, Argentina, Guatemala, Chile e Paraguai. As demais seleções convidadas têm prazo até o dia 03 de março para confirmarem presença no mundial.

A equipe da Prefeitura de Xanxerê, integrada pelo secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, pela controladora interna Andreza Gallas e pelo assessor jurídico Adriano Conti, foi recebida pelo secretário Nacional de Futebol, Ronaldo Lima, o coordenador geral da Secretaria Especial do Esporte, Rogério Gedeon de Araújo, o presidente da CBFS, Mauro Madeira, o assessor da presidência da CBFS, Gustavo Lima, o chefe de gabinete da secretaria Nacional de Futebol, José Perez Bezzi, a diretora de seleções da CBFS, Tatiana Weysfield, e pela coordenadora de projetos da CBFS, Naiara Gresta.

O coordenador geral da Secretaria Especial do Esporte agradeceu a parceria da Prefeitura de Xanxerê neste evento e parabenizou de forma especial a Controladora Interna do município, Andreza Gallas, pela dedicação e competência na realização do projeto no final de 2019, o que possibilitou que o município pudesse sediar o evento.

Gasparini agradeceu à Secretaria Especial do Esporte e Confederação Brasileira de Futsal Feminino pela oportunidade e parceria no evento, acreditando mais uma vez na capacidade de Xanxerê organizar e sediar um evento deste porte. “Estamos cientes da responsabilidade em organizar um evento como este, mas isso só reforça a confiança da CBFS no município de Xanxerê depois da realização do Grand Prix de Futsal Feminino em julho de 2019, fortalecendo ainda mais Xanxerê e região”.

O secretário também enalteceu o empenho e dedicação da equipe da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, bem como da controladora interna, que não mediu esforços para que o município pudesse sediar o Torneio Internacional de Futsal Feminino.

O presidente da CBFS, Mauro Madeira, destacou que este será um ano ímpar para o futsal brasileiro em razão do apoio que a modalidade vem recebendo da Secretaria Especial do Esporte e disse que o mundial será um evento grandioso e que certamente será um sucesso.

Na oportunidade, o secretário Ademir Gasparini foi presenteado pelo presidente da CBFS com uma camiseta da Seleção Brasileira de Futsal.