Após denúncia, Procon de Xanxerê fiscaliza posto de combustível

O Procon de Xanxerê esteve fiscalizando um posto de combustíveis na última semana, após receber uma denúncia formalizada que relatava dúvidas na composição do combustível. O órgão esteve fiscalizando para verificar se a denúncia procedia ou não e através de teste realizado, não constatou adulteração do combustível.

A coordenadora-executiva do Procon, Eduarda Schuckes, explica que foi realizado o teste de proveta, o qual indica se a quantidade de etanol anidro na gasolina C está de acordo com a legislação. A gasolina comum deve ter 27% de álcool e a premium, 25%. Podendo variar até 1% para mais ou para menos.

O Procon de Xanxerê fiscalizou também a conveniência do estabelecimento, onde foram encontrados e apreendidos alguns produtos com a data de validade vencida, impróprios para uso e consumo, uma vez que se tratavam de alimentos, bebidas e produtos de estética para veículos. A empresa foi multada em 1500 UFRM.

Eduarda destaca que a população pode formalizar as denúncias através do WhatsApp do Procon de Xanxerê, através do número (49) 99159-3009 ou pessoalmente por horário agendado. “Todas as denúncias recebidas aqui no Procon são fiscalizadas. Estamos trabalhando de forma intensa e sempre que alguém tiver alguma denúncia de irregularidade ou outra questão, pode procurar o órgão que iremos averiguar”, finaliza Eduarda.