Prefeitura de Xanxerê entrega chromebooks para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo a entrega de chromebooks para alunos da rede municipal de ensino. Cada unidade escolar vai receber um laboratório com 30 aparelhos e as escolas maiores receberão dois laboratórios com 60 chromebooks. Ao todo o município fez a aquisição de 420 unidades, num investimento de mais de R$ 700 mil, que será um facilitador no processo de ensino-aprendizagem.

Na manhã desta quinta-feira (29) o prefeito Oscar Martarello, acompanhado da secretária Vera Lúcia Corrêa, da diretora pedagógica Julyana Zwicker Tonial, das coordenadoras pedagógicas Emilene Canelo Stein e Eliane Müller, estiveram na EMEB Pequeno Trabalhador, no bairro Jardim Tarumã, para fazer a primeira entrega dos equipamentos aos alunos daquela unidade escolar juntamente com a diretora Simone Bordin.

Os Chromebooks são um novo tipo de computador projetado para auxiliar nas tarefas de modo mais rápido e fácil e é um sistema operacional voltado ao Google, o qual disponibiliza ferramentas educacionais mais web, com um dispositivo de navegação rápida.

A secretária Vera destaca que esta é uma conquista para a Secretaria de Educação, que vai conseguir proporcionar este investimento para os alunos da rede municipal de ensino. “Estamos fazendo isso pensando em nossas crianças, em nossos alunos, nossos professores. Nossos laboratórios de informática foram desativados e fizemos um investimento nesse tipo de tecnologia para que os alunos tenham uma maior qualidade de ensino”.

O prefeito Oscar Martarello disse que o investimento que está sendo feito na rede municipal de ensino está possibilitando ofertar uma melhor qualidade de ensino-aprendizagem aos alunos. “Isso que estamos fazendo é muito importante para que nossos alunos tenham uma melhor qualidade de ensino. Precisamos aproveitar o uso da tecnologia a nosso favor”.