Retirada dos carnês do IPTU em Xanxerê deverá ser feita a partir de fevereiro

Os contribuintes do município de Xanxerê poderão retirar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e taxas correspondentes a partir do mês de fevereiro.

De acordo com o coordenador do Setor de Tributação, Leomar Deitos, a data ainda não está definida porque é preciso aguardar a entrega dos carnês pela empresa responsável para fazer a separação e posterior entrega.

Para quem optar por pagamento em cota única, são três as datas possíveis: vencimento em 05 de março, com desconto de 15% somente sobre o item IPTU; vencimento em 05 de abril, com desconto de 10% somente sobre o item IPTU; e vencimento em 07 de maio, com desconto de 05% somente sobre o item IPTU.

Deitos destaca ainda que o cadastro imobiliário, bem como os contribuintes que não registraram débitos para com a Fazenda Pública Municipal, até 31/12/2011, farão jus à isenção adicional de 9% somente sobre o item IPTU, conforme disposições contidas na Lei Complementar Municipal nº BLB 3116 de 17/06/2009.

PAGAMENTO PARCELADO

O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, poderá fazer em até oito parcelas mensais e consecutivas sem descontos, sendo que o primeiro vencimento será em 05 de março, seguido de 05 de abril, 07 de maio, 05 de junho, 05 de julho, 06 de agosto, 05 de setembro e 05 de outubro.