Prefeitura de Xanxerê inaugura CEMEI Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (13) a administração municipal de Xanxerê inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi. A solenidade será às 16h30min, na rua Treze de Maio, no bairro Colatto.

O CEMEI Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi tem 1.118,46 metros quadrados de área construída, sendo que o custo da obra foi de R$ 1.311.881,36, sendo R$ 1.185.821,39 do Governo Federal (recursos do programa Pró-Infância), e R$ 126.059,97 de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

Foram construídas oito salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, playground, estacionamento, além da parte administrativa. A obra foi executada pela empresa Prumo Construtora e Incorporadora Ltda, de Chapecó.

O CEMEI Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi terá 30 profissionais atuando para atender as 128 vagas disponibilizadas em período integral.

O CEMEI leva o nome de dona Lídia Dall’Óglio Bortoluzzi (em memória) através de uma indicação do vereador Pastor Ivo Crescêncio de Borba, que se tornou lei em 23 de novembro de 2011, através da lei BLB 3379/11.