Mais de quinhentas pessoas participam da Jornada de Educação

Hoje (01/02) pela manhã no Clube Xanxerense foi realizada a abertura oficial da Jornada Municipal de Educação. Mais de quinhentas pessoas entre professores e funcionários da rede municipal de ensino de Xanxerê e outros municípios da Amai participaram do evento, realizado pela prefeitura em parceria com o Senac.

O palestrante, o escritor Mário Sérgio Cortella falou aos profissionais da educação sobre

a importância  do aprendizado constante . Segundo Cortella só é um bom ensinante quem for um bom aprendente.

” O que se reflete em educação é a importância da capacidade de estar sempre em estado de prontidão para um processo cuja finalidade é fortalecer a cidadania e aumentar a capacidade cientifica. Em suma, é importante que os professores sempre se atualizem para não ficarem ultrapassados ” , salientou  Cortella.

Para Juliana Tonial, Diretora Pedagógica do município a palestra foi de extrema importância.  “Esta é a primeira vez que os funcionários da secretaria de educação retornam às atividades com um trabalho de motivação e integração”, finaliza a pedagoga.

A segunda etapa da Jornada Pedagógica de Capacitação continua a partir de 21 de julho, nas férias de inverno dos alunos.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.