Divulgado o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Xanxerê

O domingo foi de votação para a escolha dos novos conselheiros tutelares em todo o Brasil. Em Xanxerê o pleito aconteceu na Escola Municipal Pequeno Príncipe no Bairro João Batista Tonial. Foram 2.076 votantes, num total de 4.750 votos válidos, 1voto branco e 18 votos nulos.

Confira a votação de cada candidato:

Ivair Alves dos Santos – 829 votos

Lucas Alves de Mello Rosa (Lucas Mello) – 706 votos

Alvair Alves (Alves) – 571 votos

Roseli Nunes de Oliveira (Neguinha) – 537 votos

Marlete Aparecida Alves (Mari) – 515 votos

Jaqueline Alves de Mello Oliveira – 480 votos

João Reinaldo Bassoto – 423 votos

Rosângela Dalpissol – 415 votos

Oliva Terezinha Alves Viam – 274 votos

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira, o Conselho tem até o dia 13 de outubro para a proclamação dos eleitos com as respectivas homologações. “Caso não haja nenhuma intercorrência durante o processo, este é o resultado oficial”, destacou Luciane.

Os cinco candidatos mais votados irão tomar posse no dia 10 de janeiro de 2016. O mandato será de quatro anos. Os suplentes poderão ser chamados caso algum dos conselheiros eleitos precise se afastar.

Luciane enfatizou que a votação ocorreu normalmente, sem nenhum problema que prejudicasse o processo eleitoral. “Tivemos a participação da sociedade de forma que superou as expectativas do CMDCA”.

O resultado oficial também é divulgado nesta segunda-feira (05) por meio do site da prefeitura (www.xanxere.sc.gov.br).