Prefeitura de Xanxerê dá ordem de serviço para pavimentação asfáltica de mais 05 ruas

A Prefeitura de Xanxerê deu ordem de serviço para pavimentação asfáltica de mais 05 ruas nos bairros Matinho, Aparecida, La Salle, Centro e dos Esportes na tarde desta quarta-feira (29). Somadas, o investimento chega a R$ 5.117.292,83.

Uma das ruas pavimentadas, Henrique Dias, trecho entre a rua João Fernandes Vieira até a rua Antonio Rodolfo Shirmer, nos bairros Matinho e Aparecida, tem uma extensão de 8.132,82 m2. Oinvestimento será de R$ 888.108,73, dos quais R$ 200 mil são do Governo do Estado e R$ 688.108,73 contrapartida do município.

As demais ruas serão pavimentadas através do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). A rua Henrique Dias, trecho entre a rua Generosa Herminia Dalle Laste e a rua Antonio Rodolfo Shirmer, no bairro Aparecida, tem uma extensão de 947,10 m2, no valor de R$ 182.378,91.

A outra rua que receberá pavimentação asfáltica será a rua Marechal Deodoro, trecho entre a Avenida Brasil até o final do calçamento nas proximidades da rua Concórdia, nos bairros Centro e dos Esportes. A extensão é de 14.675,83 m2, no valor R$ 1.616.620,53. O outro trecho da Marechal Deodoro pavimentado será entre o final do calçamento nas proximidades da rua Concórdia até a rua Octaviano, no bairro dos Esportes. A extensão de 1.200 m2, no valor R$ 166.789,85.

A rua da Consolação, trecho entre a Avenida La Salle e a rua Boaventura Correia Lemos, nos bairros La Salle e Matinho, também receberá pavimentação asfáltica. O trecho asfaltado tem uma extensão de 9.062,83 m2 e custará R$ 921.991,51.

Também será pavimentada a rua Frederico Umstadt, trecho entre a rua Cruz e Souza e a rua da Consolação, nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Matinho. A pavimentação tem uma extensão de 9.404,83 m2 e custará R$ 1.341.403,30.

O prefeito Oscar Martarello disse ser um momento importante que Xanxerê está vivendo, colhendo os frutos do trabalho intenso de toda equipe de servidores públicos e lideranças políticas. “As ruas que serão pavimentadas são de fluxo intenso, as quais ligam o centro da cidade a bairros grandes que estão com problemas de infraestrutura, drenagem e calçamento, e que irão melhorar muito, desafogando o centro e servindo de corredor de um bairro a outro, dando um fluxo muito maior para o município”.