Prefeitura de Xanxerê continua limpeza do canal do Rio Xanxerê e afluentes

A Prefeitura de Xanxerê está realizando, desde o mês de janeiro, a limpeza e o desassoreamento do canal do Rio Xanxerê e seus afluentes. Na última sexta-feira (08), as equipes estiveram realizando a limpeza e desassoreamento no Rio Xanxerê em trecho de galerias e canais abertos localizados entre a rua Victor Konder e a rua Cel. Passos Maia.

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, entre a rua Victor Konder e a rua Cel. Passos Maia a limpeza foi feita nas galerias situadas atrás do Tri Hotel. Além disso, foi feita a limpeza no trecho de galerias embaixo do Mercado Brasão até o edifício Chaplin.

O secretário destaca ainda que será finalizada a limpeza no segmento do Rio Xanxerê desde a rua Selistre de Campos até a rua Cel. Passos Maia. “Estamos realizando, em paralelo, a limpeza e desassoreamento de afluentes do Rio Xanxerê no bairro Colatto (paralelo a rua Amazonas) e também no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Este serviço está sendo executado com máquinas da prefeitura, já a limpeza e desassoreamento nas galerias na região central da cidade está sendo executado por empresa terceirizada.”