Centro de Especialidades em Saúde concentra atendimento

 

Na segunda quinzena de abril deste ano, a Secretaria de Saúde do município de Xanxerê iniciou o atendimento no Centro de Especialidades em Saúde, centralizando desta forma os encaminhamentos das áreas de ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, cartão SUS, psicologia, farmácia central, fisioterapia e as Clínicas da Criança e da Mulher.

Localizado na Rua Ouro Preto nº 177, no Bairro Tonial, as novas instalações estão situadas próximo da Escola Municipal Pequeno Príncipe. São mais de mil metros quadrados de área, contando com o serviço de mais de 20 servidores, entre técnicos, enfermeiros, médicos, farmacêuticos e setor administrativo.

O Centro de Especialidades em Saúde concentra serviços e facilita o atendimento à população. Também representa economia aos cofres públicos, principalmente de aluguel.

ATENDIMENTOS:

Nos primeiros 90 dias de funcionamento nas novas instalações, podem ser destacados:

748 consultas de cardiologia e ortopedia;

426 consultas de Psicologia;

106 consultas em Fonoaudiologia;

98 consultas em Ginecologia;

62 consultas de Mastologia;

187 consultas de Pré-natal;

230 consultas Pediátricas;

1.333 sessões de Fisioterapia;

16.068 pacientes atendidos na Farmácia Central.

 

Foram agendadas 2.445 consultas para Cardiologia de toda a região, onde somos referência em Alta Complexidade, além de exames de Holter 24h, Ecocardio (ecocardiograma) e teste de esteira (ergométrico).