Prefeitura de Xanxerê abre inscrições para V Canta Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, abriu inscrições para o V Canta Xanxerê – Festival da Canção. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro 2023, no Clube Recreativo Xanxerense, e terá o envolvimento da classe artística musical, com artistas locais, regionais e nacionais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro através do e-mail canta@xanxere.sc.gov.br. A ficha de inscrição para enviar via e-mail está disponível no site da Prefeitura de Xanxerê.

Além da ficha de inscrição, o candidato deverá fazer um vídeo de no máximo cinco minutos cantando a música que será apresentada no festival. A Comissão Técnica, formada por músicos, vai avaliar o candidato e deferir ou não sua inscrição no Festival da Canção.

Conforme consta no regulamento, a inscrição faz parte da primeira eliminatória, onde apenas 40 candidatos serão selecionados para se apresentarem na semifinal, que acontecerá no dia 24 de fevereiro. Serão quatro categorias (municipal, popular, sertanejo e internacional) com dez candidatos cada. Para a final, que acontece no dia 25 de fevereiro, serão selecionados cinco finalistas de cada categoria.

A premiação da 5ª edição do Canta Xanxerê será de R$ 16 mil no total, divididos do primeiro ao quinto lugar de cada categoria.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, destaca que o Festival da Canção é um evento tradicional em Xanxerê e objetiva fomentar a música em seus mais diversos estilos, além de estimular e revelar novos talentos. Para o evento estima-se a participação de muitas pessoas, “Sem dúvida, será um evento grandioso de interação, criatividade e conexão musical”.