Assinada ordem de serviço para pavimentação de ruas no bairro Jardim Tarumã

A Prefeitura de Xanxerê realizou na manhã desta quarta-feira (27) a assinatura da ordem de serviço para obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares das ruas Antonio Dalla Costa, João Sgarbossa e Antero Dos Santos, no bairro Jardim Tarumã.

A metragem total a ser pavimentada será de 4.086,47 metros quadrados. O valor do investimento será de R$ 493.721,97, dos quais R$ 300 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Moacir Sopelsa, e R$ 193.721,96 de recursos próprios da Prefeitura de Xanxerê.

A empresa vencedora do processo licitatório é a Terramax Construções e Obras Ltda, que tem um prazo de 05 meses para a execução dos serviços.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Tarumã, Stefany Zerbinati de Oliveira, destacou em sua fala durante a solenidade que há anos a comunidade espera pela pavimentação das ruas no bairro. “Não tem como a gente não se emocionar, pois lutamos muito para conseguir o asfalto desta rua e das demais que virão para o bairro. Tem muitas críticas, mas venho em nome da comunidade agradecer, pois é conquista de todos, uma conquista da comunidade e moradores do bairro Jardim Tarumã. Obrigado ao prefeito e aos vereadores que estiveram com a gente nesta luta e nesta conquista”.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, enfatizou que a Administração Municipal trabalha com responsabilidade. “Dinheiro público não se pode jogar fora. É por isso que nós suportamos a pressão das críticas, mas sabendo que a gente está trabalhando para fazer algo decente. Todas as ruas serão asfaltadas com base, com a parte de infraestrutura e com a parte de asfalto da camada para aguentar 20 anos”.

O prefeito acrescentou ainda que é sabedor das condições de todas as ruas do município, pois anda diariamente pela cidade e acompanha de perto os problemas. “Para quem ainda não recebeu a pavimentação eu sei que é difícil falar para ter paciência, ainda mais pela condição de muitas ruas, mas estamos trabalhando muito para poder atender a todos. Quero agradecer a comunidade do Jardim Tarumã que compreendeu e esperou por isso. Quando estivemos aqui cerca de 90 dias atrás falamos que antes de junho nós iniciaríamos. Palavra dita, palavra cumprida. A Administração de Xanxerê terá sempre este olhar carinhoso para todas as pessoas”, finalizou o prefeito.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus, o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Sidnei Mesnerovicz, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o representante da Terramax Obras e Construções, Thiago Rosseto, o secretário de Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, a secretária de Educação, Vera Lucia Correa, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, a vereadora Adriane Franke Spilmann, o vereador Evandro Saibo, e a diretora da EMEB Pequeno Trabalhador, Simone Tozzo Bordin.