Secretaria de Educação recebe visita de uma das autoras do livro Marcha Criança

A Rede Municipal de Ensino de Xanxerê oferta aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais o componente curricular de Língua Inglesa e utiliza como material didático alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais do 1° ao 5° ano o livro Marcha Criança, da Editora Scipione. Nesta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Educação recebeu a professora Eliete Canesi Morino, uma das autoras do livro, que é utilizado para realizar uma capacitação com as professoras do componente curricular de Língua Inglesa.

A autora apresentou vários métodos de mindfulness (dinâmicas de concentração), exploração do material didático, trocas de atividades e experiências e a plataforma Plurall. “Os métodos diversificados valorizam e podem ser uma maneira bem sucedida e divertida de mudar a forma de ensinar aos alunos uma língua tão importante como é a língua inglesa”, comenta Eliete.

Para a secretária Vera Lúcia Corrêa, “é muito importante este contato dos docentes com a autora do livro didático, pois fica mais claro e compreensível a proposta das atividades do material, garantindo assim, qualidade no ensino e tendo subsídios para desenvolver as habilidades da língua inglesa”.

Além do livro didático, o sistema oferta uma ampla assessoria com capacitações e uma plataforma que auxilia os professores com recursos tecnológicos.