Domingo no Ecoparque: Prefeitura de Xanxerê promove ação especial neste final de semana

Uma tarde de domingo diferente e especial. A Administração Municipal de Xanxerê promoverá no próximo domingo, dia 20, um evento, no espaço onde será construído o 1º Ecoparque Municipal de Xanxerê, denominado Romeu Scirea, onde será assinada a ordem de serviço para a primeira etapa das obras.

O investimento no local será de R$ 651.424,52, sendo R$ 600 mil provenientes de uma transferência especial do Deputado Federal Carlos Chiodini, e o restante de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

Das 13h às 18h, a população xanxerense poderá desfrutar de atividades recreativas, oficina de capoeira e yoga, música ao vivo, intervenções culturais, food truck, barraquinha com pipoca e algodão doce e distribuição de balões, confecção de identidade à população, brinquedos, cama elástica, tobogan, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação física, orientação sobre a prática de atividade física e ações esportivas, contação de histórias, pintura facial. Além disso, haverá presença do mascote do Proerd, demonstração do canil da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também estará com o mascote, quadriciclo e tiro ao alvo com jato de água. A Defesa Civil fará demonstrações do posto de comando, atividades de orientação ambiental, Quiz DC e sorteio de prêmios, e presença do mascote Radar DCSC, tenda com divulgação do Cicloturismo, apresentação de EPIs e segurança no ciclismo.

O Domingo no Ecoparque é uma parceria da Prefeitura de Xanxerê, com Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), 30º Batalhão de Polícia Militar, 14º Batalhão de Bombeiros Militar, Unoesc Xanxerê, Expressivo, SESC Xanxerê, Polícia Científica, Defesa Civil Municipal e Regional, ACEMAX, Sicoob Credimoc.