Assinada ordem de serviço para pavimentação asfáltica de ruas no bairro Bela Vista

Foi assinada na noite desta terça-feira (12) a assinatura da ordem de serviço para execução de obras de pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares em diversas ruas no bairro Bela Vista. A assinatura foi realizada na quadra do bairro Bela Vista durante uma reunião realizada pela Prefeitura de Xanxerê com os moradores dos bairros Bela Vista, São Romero e Sufiatti.

Serão pavimentados cerca de 6,5 mil metros quadrados com a pavimentação asfáltica das ruas dos Limoeiros (trecho entre as ruas Goitacazes e dos Coqueiros), rua das Cerejeiras (trecho entre as ruas Goitacazes e dos Coqueiros), rua Salgueiro (trecho entre as ruas Goitacazes e dos Coqueiros), rua Coqueiros (trecho entre as ruas Guarani e Palmendio Giordani), e rua Goitacazes (trecho entre as ruas Guarani e Otavio Celso Rauen).

A empresa vencedora do processo licitatório, Terramax Construções e Obras Ltda, tem quatro metros para concluir a pavimentação das ruas licitadas. Serão investidos cerca de R$ 800 mil, dos quais R$ 550 mil através emenda parlamentar do deputado Mauricio Eskudlark e restante, R$ 300 mil, com recursos da Prefeitura de Xanxerê.

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, não tem como contemplar todas as ruas, em todos os bairros, mas tem sido feito um planejamento para que se possa fazer um asfalto de qualidade, para durar 20 anos. Foram contratadas empresas para o desenvolvimento dos projetos, bem como estão sendo buscados recursos para realizar obras para beneficiar o maior número de bairros possível. “Sabemos que temos muito ainda a fazer. Sabemos que há muitos problemas para serem resolvidos e não estamos medindo esforços para fazer o melhor por Xanxerê, por isso fazemos questão de fazer o melhor, com transparência, com seriedade”, frisou o prefeito.

MAIS BAIRROS BENEFICIADOS

No último dia 08 de março, durante solenidade de lançamento do Programa 10 anos em 2, maior programa de investimentos da história do município, onde serão mais de R$ 100 milhões em programas e grandes projetos de infraestrutura por toda a cidade, o prefeito assinou a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rua Goitacazes (trecho entre as ruas Euclides Marinho e Gentil Ferronato), no bairro São Romero; Deolindo Ferronato (trecho entre as ruas Euclides Marinho e das Rosas), no bairro Monte Castelo; Inês Bertuol (trecho entre as ruas Monte Castelo e Guarani), no bairro Bela Vista; Itororó (trecho entre as ruas Irmã Iracema Davi e Goitacazes), no bairro São Romero; Angelo Francisco Orsatto (trecho entre as ruas Itororó e Gentil Ferronato), no bairro São Romero; Stela Girardi Casanova (trecho entre as ruas Gentil Ferronato e Guarani), no bairro Bela Vista; e rua das Palmeiras (trecho entre as ruas Guarani e Palmendio Giordani), no bairro Bela Vista.