Administração Municipal de Xanxerê inicia obras de revitalização na rua Santos Dumont

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, e o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, estiveram vistoriando as obras de revitalização do revestimento asfáltico na rua Santos Dumont na manhã desta quinta-feira (31).

O secretário destacou que esta é uma rua muito importante devido ao grande fluxo de veículos, por ser ligação de vários bairros ao centro e também acesso ao contorno viário oeste, sendo via de entrada e saída da cidade. “O momento desta revitalização é oportuno em função da condição atual da superfície do pavimento, que apresenta muitas trincas e início de desagregação, porém ainda não foram identificadas falhas estruturais e se não fizéssemos a recuperação do revestimento asfáltico nesse momento, o município iria gastar muito mais posteriormente pela necessidade de reforços estruturais na base. Intervindo no momento adequado, a administração municipal conseguirá realizar a revitalização de forma mais eficiente, economizando recursos públicos”.

O prefeito Oscar Martarello salientou que se o município demorasse mais seis meses para fazer a revitalização da via, gastaria muito mais, por isso a importância de iniciar o recapeamento a tempo. O prefeito acrescentou que o município já assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de cerca de 30 ruas em diversos bairros do município e em breve dará início a pavimentação asfáltica.