Departamento de Cultura realiza capacitação sobre comunicação em museus

Com o objetivo de qualificar os colaboradores, agentes culturais, voluntários e parceiros do Museu do Milho Antônio Sirena, a Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, realizou na tarde desta terça-feira (29) uma oficina com o tema Comunicação em Museus: ações educativas e atendimento ao público.

A ação faz parte do Plano Municipal de Cultura Meta 9 do Programa de Formação na Área Cultural (PROMFAC), a fim de promover a qualificação de agentes envolvidos em programas, projetos e serviços culturais oferecidos à população.

Os participantes fazem parte do Coletivo Amigos do Museu e receberam orientações sobre as dinâmicas e condução dos visitantes no Museu, o percurso expográfico e a reorganização do acervo.

A oficina foi mediada pela Catavento Produção Cultural LTDA-ME e pelo Museólogo Idemar Guizo de Orleans.