Programa Horta Comunitária: mudas de hortaliças são distribuídas para associação de moradores

A Secretaria Municipal de Agricultura entregou, na manhã desta sexta-feira (9), um total de 3,2 mil mudas de hortaliças, entre elas repolho, alface e beterraba. A distribuição foi feita para os representantes das associações de moradores do Bairro Vila Sésamo e Esportes, os quais desenvolvem o Programa Horta Comunitária, em parceira com a Prefeitura de Xanxerê, Eletrosul e Epagri.

O diretor de Desenvolvimento Rural, Edson Zape, explica que cerca de 90% das mudas que contêm nas hortas são fornecidas para prefeitura. Cada associação de moradores recebeu 16 bandejas com mudas, que foram tratadas em estufa, localizada no Parque da Femi.

Os representantes dos moradores, Jair Valentin  do Vila Sésamo e Itamar Boff, dos Esportes, foram orientados pelo técnico agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura, em como proceder no plantio.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria