Empossados conselheiros (as) do Conselho Agropecuário Municipal biênio 2022/2024

Representantes das Cooperativa de Produção, Cooperativa de Crédito e Bancos Comerciais estiveram reunidos na última sexta-feira (04) pela manhã na Prefeitura de Xanxerê para o Fórum Municipal de Eleição dos Segmentos do Conselho Agropecuário Municipal (CAM).

Foram eleitos Jurandir Giachini (Cooperativa de Agricultura Familiar) como titular; Cleocir Matei (Cooperativa de Agricultura Familiar) suplente; Antonio Adilio dos Santos (Cooperativa de Crédito – Cresol) titular; Dalvan Passarella Breier (Sicredi) suplente; André Mauricio Altreider (Banco do Brasil) titular; Sergio Luiz Dambros (Bradesco) suplente.

Com as presenças do vice-prefeito Adenilso Biasus, do secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, garantindo a efetivação das Políticas Públicas de Agricultura em Xanxerê, foi realizada a eleição da mesa diretora.

A nova gestão, que atuará durante o Biênio 2022/2024, é composta pelo Presidente: Luis Eduardo Scanagatta (Comunidade Medianeira); Vice-presidente André Maurício Altreider (Banco do Brasil); Secretária-geral: Flaviana Carla Gasparetto Fragoso (Sindicato dos Produtores Rurais); Edy Alexandre Bortoluzzi (EPAGRI-CIDASC) Coordenador da Comissão Permanente de Planejamento, Projetos, Planos; e suporte técnico Dulcineia Cenci (EPAGRI-CIDASC). Como órgãos de apoio a Secretária-Executiva Giovana Maria Weber Zandoná e Consultoria Jurídica Winicius Pertille (Poder Executivo Municipal).

A secretária- executiva do CAM, Giovana Maria Weber Zandoná, agradeceu a cada conselheiro pelo caráter relevante do exercício prioritário da função de Conselheiros e Conselheiras no CAM.

O secretário municipal de Agricultura e Políticas Ambientais, Alcedir Rama, destacou a importância do Conselho Agropecuário Municipal, colocando-se à disposição para auxiliar no que for necessário para o bom andamento das solicitações. “Podem contar comigo para o que vocês precisarem, serei um parceiro incondicional para fazer cada dia o melhor pelo nosso agricultor, resolvendo os problemas e buscando soluções junto ao governo estadual e federal e trazer políticas novas para Xanxerê”.

O vice-prefeito Adenilso Biasus enalteceu que é preciso tratar as questões da agricultura e do agronegócio como prioridade, bem como as melhorias nas estradas do interior, assim como as obras e ações que o município vem fazendo para melhorar a qualidade de vida da população xanxerense.