Assinados contratos de compra e venda de lotes do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi

A Administração Municipal de Xanxerê realizou na manhã desta quarta-feira (02) solenidade para a assinatura dos contratos de compra e venda de lotes do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi das empresas que foram homologadas através do processo licitatório 142/2021 do edital de concorrência pública 0002/2021.

Apenas cinco empresas tiveram o processo homologado para a compra dos terrenos do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi. São elas: Company Distribuidoras Eireli, Dust Cervejaria Ltda, Energybio Engenharia Comércio e Serviços Ltda, Lavitrale Vidros e Alumínios Ltda e Talaska Energia Eireli.

Na mesma solenidade foi feito o lançamento de novo edital para a venda dos outros 13 terrenos. Os lotes disponíveis possuem áreas de 2.272m2 a 5.278m2 com preços que variam de R$ 166 mil a R$ 452 mil. A licitação permitirá a participação de pessoas jurídicas do ramo da indústria, comércio e serviços que atendam aos requisitos exigidos para a modalidade concorrência pública.

Os interessados poderão apresentar proposta para mais de um lote, desde que sejam próximos e limitados em no máximo dois lotes. O interessado na participação do certame deverá providenciar a garantia da proposta conforme consta no edital.

O pagamento do valor da proposta poderá ser realizado em até três parcelas de igual valor, sendo a primeira no prazo máximo de até 10 dias úteis após a assinatura do contrato e as demais a cada 30 dias, contados a partir do pagamento da primeira.

Todos os detalhes do edital estarão disponíveis no site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br/licitacoes), através da concorrência pública 004/2022, sendo que a abertura das propostas será realizada no dia 19 de abril.

A presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, salientou o quanto o município tem caminhado rumo ao progresso de Xanxerê e região. “Que continuemos trabalhando pelo progresso, crescimento e desenvolvimento que nós tanto queremos para a nossa cidade”.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, fez uma avaliação do trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do Compra Legal, Lei da Desburocratização, Um Milhão de Ofertas em parceria com a CDL, 1º Feirão do Emprego, Cidade Inovadora, entre outras inúmeras ações que vêm sendo desenvolvidas pela Administração Municipal, e destacou a importância da atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que contou com a presença do presidente Fabio Moschetta.. “Todas as demandas que poderiam ser trabalhadas vem recebendo a nossa atenção desde o início da nossa gestão, porque Xanxerê é uma terra fértil para investimento, que não está sendo deixado de lado pela administração”.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou que o município vem atuando em diversas áreas, mas sem deixar de olhar para o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando diuturnamente para que todas as áreas possam ser atendidas em nosso município. Sabemos das dificuldades, mas não estamos medindo esforços para fazer com que Xanxerê se destaque cada vez mais”.